top of page

Um estudo sobre Amor Próprio

 

Se olhar no espelho e encontrar mil "erros" que nos deixem feias é tão horrível, não é? O nariz não é arrebitado, a barriga não é chapada, o peito e a bunda grandes ou pequenos demais, as coxas são muito grossas, o cabelo desarrumado, volumosos, crespo demais, a pele não é clara, e a preguiça e desconforto em se empanturrar de maquiagem, salto e outros adereços nos fazem mulheres fora do padrão de beleza. 

 

Isso nos terna feias? Não.

 

Isso nos torna nós.

 

As características que a mídia e sociedade tentam impor como erradas e feias não são mais do que nossas características. Somos seres únicos com cada "defeito" estético e comportamental, e a missão principal da Minha Beleza é Minha é aceitá-los sem a carga de negatividade que nos são repassadas.

 

O amor róprio, nos dias atuais vale mais que ouro. 

 

É uma arma que vence qualquer preconceito, barreira e baixo-astral. Mulher nenhuma deve se sentir mal por ser quem é. A Minha Beleza é Minha procura enaltecer as diversas mulheres brasileiras, celebrando a diversidade de corpos e mentes e procurando criar uma corrente de representatividade, amor própiro e positivismo.

 

Criada por duas mulheres no começo dos seus 20 anos que já sofreram e sofrem com toda a problematização do Ser Mulher, inicialmente como projeto de gradução do curso de jornalismo.

 

Seja bem-vinda, fique a vontade para nos contar sua história e colaborar com seu projeto. :)

Confira algumas fotos que produzimos para o projeto. Nos títulos, elas conversam com você :)

Você pode conferir todas as fotos, assim como o projeto inicial da Minha Beleza é Minha como tcc na aba Webdocumentário.

bottom of page